Arukay

Sistemas de Aprendizagem

Sistema de Aprendizagem

Desenvolvemos um sistema de aprendizagem baseado em 3 componentes:

  • Material didático:inclui vídeos tutoriais normativos e dinâmicos, que ensinam as linguagens de programação. Cada vídeo contém explicações baseadas em fatos concretos e exercícios práticos, de modo que os alunos internalizem os conceitos fundamentais da atividade de programação. Atualmente ensinamos as seguintes linguagens de programação: ScratchJr, Scratch, Minecraft Education Edition, App Inventor, Blockly, JavaScript, Python, HTML5 e CSS3.
  • Capacitação de professores:  oferecemos uma carga horária de mais de 40 horas de prática remota e presencial para capacitar o corpo docente das instituições de ensino. Nosso modelo de capacitação permite que os profissionais de ensino aprendam os fundamentos de linguagens de programação e as metodologias educacionais que fazem parte do modelo de ensino do sistema Arukay.
  • Plataforma de gerenciamento: desenvolvemos um sistema de atribuição de notas e emissão de relatórios para professores, reitores e pais, a partir do qual o progresso dos alunos pode ser acompanhado nos mínimos detalhes.

Estrutura de Conteúdo

Nossas sessões estão divididas em 4 áreas, a saber:

  • Vídeos tutoriais: vídeos tutoriais normativos e dinâmicos, com as explicações dos mais variados exercícios para fazer em sala de aula. Os vídeos podem ser assistidos em grupos ou individualmente e visam introduzir novos conceitos através de exercícios práticos.
  • Desafios e Workshops da plataforma STEAM:exercícios de revisão em que os alunos devem aplicar os conhecimentos adquiridos. Esses desafios são transversais a várias áreas do conhecimento e testam o pensamento computacional e a criatividade dos alunos.
  • Questionários:são aplicados para a avaliação do conhecimento conceitual e prático em depuração e sintaxe computacional.
  • Projeto:projeto de avaliação no qual os alunos devem aplicar os conhecimentos adquiridos.

Itinerário Formativo

Ensinamos diferentes linguagens de programação, de acordo com a idade dos alunos.

Iniciamos pelas linguagens baseadas em blocos, tais como:

Continuamos com linguagens mais robustas, como:

 

Implantação

A implantação é simples e apresenta vários processos automatizados que permitem que o sistema funcione rapidamente.

Nosso processo consiste em 4 etapas:

Verificação dos requisitos técnicos e formação do pessoal docente.

Criação de bancada de atendimento para sanar as dúvidas mais frequentes e fornecimento do perfil de usuários aos alunos, professores, reitores e pais.

Implantaçãodo sistema pela instituição.

Acompanhamento e pesquisas de satisfação conduzidas pelo nosso departamento de sucesso do cliente.

Entre em contato conosco agora mesmo.